News

Hagee: Projeto de lei anti-semitismo no Congresso não viola o relato da Bíblia sobre a morte de Jesus

(RNS) — O deicídio, a acusação de matar Deus, tem sido usado para justificar o anti-semitismo sob a bandeira da cruz desde pouco depois da morte de Cristo. Este engano é a génese do anti-semitismo baseado na Igreja.

Agora, enquanto procuramos abordar o ódio generalizado aos judeus em exibição em toda a América através da Lei de Conscientização sobre o Antissemitismo, alguns membros do Congresso começaram a traficar com a falsidade encharcada de sangue de que os judeus do tempo de Jesus, e todos os seus descendentes, são responsáveis ​​pela sua crucificação. Eles se opuseram à legislação, alegando que a lei proibiria a pregação da Bíblia ou a repetição da mentira “os judeus mataram Jesus”.

Nada poderia estar mais longe da realidade.

A resposta bíblica à acusação de que os judeus mataram Jesus é cristalina para aqueles que escolhem aceitar a verdade das Escrituras. No Livro de Atos do Novo Testamento, aprendemos que nosso salvador foi “entregue de acordo com o plano definido e a presciência de Deus”.

O próprio Jesus foi inequívoco quanto à sua decisão sacrificial. No Evangelho de João, ele disse: “A razão pela qual meu Pai me ama é que eu dou a minha vida – apenas para retomá-la. Ninguém tira isso de mim, mas eu o deixo por vontade própria…”

O amor incondicional de Deus pelos filhos de Israel está presente em toda a Bíblia e é demonstrado até hoje. No entanto, ao longo dos séculos, perseguições horríveis, muitas para serem contadas, sobrevieram aos seus escolhidos às mãos daqueles que reivindicavam um manto cristão.

Os crentes são mandatados por Deus a rejeitar enfaticamente o anti-semitismo. Contudo, desde o nascimento da Igreja, o povo judeu, que nos deu a Palavra de Deus, os patriarcas, os profetas e a primeira família do Cristianismo, tem suportado atos de ódio em nome de Cristo.

O anti-semitismo cristão é um oxímoro. Os cristãos não podem odiar aquilo que Deus ama, e Deus ama todos os seus filhos, entre os quais o povo judeu. Sobre o povo judeu, o apóstolo Paulo disse na sua Carta aos Romanos: “Eles são o povo de Israel, os filhos escolhidos de Deus. Eles viram a glória de Deus e têm os acordos [covenants] que Deus fez entre ele e seu povo”.

A legislação em questão coloca formalmente na lei a definição de anti-semitismo da Aliança Internacional para a Memória do Holocausto, para fins de orientação, quando as autoridades examinam se um acto ilegal subjacente foi motivado pelo anti-semitismo.

A Lei de Conscientização sobre o Anti-semitismo fornecerá orientação às autoridades que enfrentam as multidões de pessoas que cometem atos ilegais e anti-semitas, ao mesmo tempo que afirmam que não são motivadas pelo ódio aos judeus. Este projeto de lei fornece uma definição clara – já reconhecida pela maioria dos estados em todo o país – para as autoridades usarem como orientação na investigação do crime subjacente.

Por exemplo, estudantes universitários ainda podem reclamar e delirar contra Israel e o povo judeu – isto é liberdade de expressão. Mas, se cometerem actos de assédio e vandalismo enquanto exercem esta liberdade, esta legislação dará poderes às autoridades para determinar quando foram cometidos actos anti-semitas, com acções disciplinares a seguir. Lembre-se desta verdade: você não pode confrontar o que não definirá.

A Lei de Conscientização sobre o Antissemitismo não proíbe a Bíblia; nem sequer proíbe o cancro do anti-semitismo; mas ajudará a expor o ódio aos judeus na América. Sabemos que isso é verdade, e todos no Congresso também deveriam, como está efetivamente em vigor desde que o presidente Donald Trump assinou seu documento de 2019 Ordem Executiva de Combate ao Antissemitismo.

A Lei de Conscientização sobre o Antissemitismo transforma em grande parte a ordem executiva de Trump em lei – uma ordem que o presidente Joe Biden sustentou e que não resultou em nenhuma das previsões histéricas feitas por supostos defensores da Bíblia cristã ou da Constituição dos EUA.

Em 2016, esta legislação avançou no Senado por consentimento unânime – o que mudou nos anos seguintes? Seguiu-se um anti-semitismo vertiginoso. Hoje, os estudantes judeus nos campi da América vivem com medo pela sua segurança, rodeados por aqueles que foram alimentados a biberão com uma doutrina obscura de ódio aos judeus.

A Lei de Conscientização sobre o Antissemitismo deveria mais uma vez passar pelo Senado e ser assinada pelo presidente sem demora. O povo americano não está preparado para enviar os nossos filhos para os seus campi de ensino secundário e universitário sem que os nossos líderes exijam medidas concretas para impedir o ódio aos judeus que actualmente denigre a nossa nação.

Pastor John Hagee.  (Foto cortesia de Cristãos Unidos por Israel)

Pastor John Hagee. (Foto cortesia de Cristãos Unidos por Israel)

A América é melhor que isso; o Senado deve agir em conformidade.

(O Pastor John Hagee é o fundador e presidente nacional da Cristãos Unidos por Israel. As opiniões expressas neste comentário não refletem necessariamente as do Religion News Service.)

Source link

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button